A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu na manhã desta segunda feira (22) uma van adaptada para cadeirantes.

Publicado em 22 de abril de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

O veículo “0 Km” será utilizado pela pasta e atenderá o público assistido pelos serviços, projetos e programas sociais, principalmente pelos idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com Alciene Cruz, secretária de Assistência Social, a van tem capacidade para transportar 10 passageiros, com adaptação de sistema de elevador para acesso de cadeira de rodas, com 01 vaga, para que a pessoa cadeirante possa ter acesso.

A secretária de assistência destaca que o automóvel foi viabilizado pelo cadastramento do Grupo de Natureza de Despesa – GND4, investimento no valor de 294.999,99.

Esses recursos são destinados à aquisição de equipamentos, materiais permanentes e veículos executados Fundo a Fundo através do (Sistema SIGTV), observando o regramento estabelecido pela portaria do MDS n°2.601/2018. Houve também apoio da Senadora Zenaide Maia através da articulação da Vereadora Thabata Pimenta.

“É um investimento que busca a promoção da inclusão e a acessibilidade, voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisou Alciene.

O prefeito Gilson Dantas destaca a importância do investimento no atendimento ao público atendido na referida secretaria e agradece a articulação com a Senadora Zenaide e a vereadora Thabata Pimenta. “Esse veículo irá facilitar a locomoção das pessoas que necessitam de um atendimento especial. Incluir na frota municipal um veículo adaptado, com direito a elevador para acessibilidade, é uma forma de tratar com respeito e dignidade esses moradores”, disse o prefeito.

A van foi uma conquista recente que visa fortalecer as ações de inclusão social.