Publicado em 6 de maio de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

No feriado de 1º de maio, uma visita de grande importância foi realizada à Cachoeira do Fundões e à Barragem, próximas à Casa do Braz, em Carnaúba dos Dantas. Estiveram presentes o prefeito Gilson Dantas, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Dantas, o Tenente Tertuliano, assessor técnico da Defesa Civil, e Gustavo, representante da Casa dos Ventos, empresa responsável pelas terras onde está localizada a Cachoeira dos Fundões.

O principal objetivo da visita foi avaliar os riscos associados a esses locais, especialmente à barragem, que apresenta sinais de possível rompimento, levando a empresa a proibir visitas no local. Como parte desse esforço, será realizada a manutenção preventiva na barragem. Após a conclusão desses trabalhos, está prevista a abertura para visitação, com a presença de um guia local na Cachoeira dos Fundões.