Vamos juntos combater o mosquito da Dengue

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Aqui estão alguns tópicos sobre prevenção contra o mosquito da dengue:

1. Eliminação de focos de água parada:Identificar e eliminar recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas vazias, vasos de plantas, e verificar regularmente calhas e caixas d’água.

2. Uso de telas em janelas e portas:Instalar telas em janelas e portas para impedir a entrada do mosquito Aedes aegypti dentro de casa.

3. Utilização de repelentes:Aplicar repelentes corporais, principalmente durante o amanhecer e entardecer, quando o mosquito é mais ativo.

4. Uso de roupas protetoras:Usar roupas que cubram a maior parte do corpo, como calças compridas e camisas de manga comprida, especialmente em áreas com alta incidência de dengue.

5. Cuidados especiais com crianças e idosos:Proteger especialmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis às complicações da dengue.

6. Limpeza de áreas públicas:Manter terrenos baldios limpos e bem cuidados, evitando acúmulo de lixo e entulho.

7. Conscientização comunitária:Promover campanhas educativas e de conscientização sobre a importância da prevenção da dengue, envolvendo toda a comunidade.

8. Monitoramento e controle de focos:Realizar monitoramento regular de possíveis focos de mosquito e implementar medidas de controle, como a aplicação de larvicidas.

“Combata a dengue! Elimine água parada e mantenha sua casa limpa. Juntos, podemos evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e proteger nossa saúde.