A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, revela um compromisso sólido com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos da Casa de Amparo “José Bernardo Marimba”

Publicado em 26 de janeiro de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Os idosos da casa de Amparo “José Bernardo Marimba” tem acompanhamento técnico especializado graças a ação da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas. Uma das ações é o treinamento funcional do grupo “Vamos Dançar”, garantindo a qualidade de vida dos idosos que ali estão.

A educação física para os idosos desempenha um papel de manutenção de sua saúde, seja ela mental ou física. É por meio de atividades como essa, com adaptações ou não, que é oferecida a promoção de melhorias da mobilidade, fortalecimento muscular, equilíbrio e flexibilidade.

Dessa forma, a gestão reafirma seu compromisso com a promoção da saúde de sua população idosa, garantindo que está atenta ao que é preciso para seguir com o bom trabalho desempenhado junto a eles.