SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS, SCFV, CASA DE AMPARO JOSÉ BERNARDO MARIMBA E PSF I REALIZARAM UMA CAMINHADA DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

Publicado em 1 de outubro de 2018 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Comemorado no primeiro dia do mês de outubro, o Dia Internacional das Pessoas Idosas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1991 e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento da mesma, ação natural da vida de qualquer ser humano.

Há, atualmente, a necessidade de proteger e cuidar da população idosa, aquela que já fez tanto para nós, seja criando uma base sólida nos valores da sua família, seja nas conquistas feitas através do seu trabalho realizado durante todos os últimos anos. Por isso, nessa data, ao redor de todo o globo, são realizadas diversas atividades para a população idosa, como palestras, sessões de atividades físicas, aulas de artes manuais e muitas outras.

Hoje a Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao CRAS, SCFV, Casa de Amparo e Proteção ao Idoso José Bernardo Marimba e PSF I realizaram uma caminhada nas ruas de nossa cidade , com o objetivo de chamar atenção da nossa comunidade, para essa ação social de valorização da vida, para que eles tenham um envelhecimento saudável e ativo, sejam autônomas, sejam incluídas, admiradas, exerçam sua cidadania e possam atuar como força integradora no meio em que vivem.
1° de Outubro:DIA Internacional do Idoso