PREFEITURA E LIGA PLANEJAM OFERECER TELEMEDICINA PARA OS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Publicado em 17 de julho de 2023 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Na última sexta (14), os funcionários da Liga Contra o Câncer Júnior Gomes, gerente do NIR, Erika Regina, ouvidora, e Gislene Valente, enfermeira da qualidade realizaram uma visita a Carnaúba dos Dantas e participaram de uma reunião com o prefeito Gilson Dantas, o secretário de saúde, Luís Eduardo e a diretora do setor de regulação, Alcilene Cruz. O objetivo do encontro era discutir sobre a implementação da telemedicina no atendimento aos pacientes oncológicos do nosso município.

A Telemedicina é a oferta remota de serviços de saúde, utilizando recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações em diferentes níveis, seja entre profissionais da saúde, como também entre médicos e pacientes.

O prefeito enxerga na telemedicina uma ferramenta que pode otimizar atendimentos e consultas, de maneira que o paciente poderá reduzir gastos e obter resultados mais rápidos, sem precisar se deslocar para realizar alguns procedimentos. Gilson Dantas ressaltou que irá fazer o possível para que Carnaúba dos Dantas consiga viabilizar o serviço o mais breve possível, pois pretende que a cidade seja pioneira em oferecer o serviço de telemedicina a pacientes oncológicos no Seridó.