A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, por meio de sua Defesa Civil Municipal, reforça os cuidados a serem tomados diante do período chuvoso que vem se intensificando nos últimos dias.

Publicado em 15 de março de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

A palavra da ordem é responsabilidade para passarmos por esse período livre de transtornos, reforçando apenas as alegrias de verem nosso mananciais tomando seguidas recargas.

*Veja recomendações da Defesa Civil para o período de chuvas:*

🔸Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuvas
🔸Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
🔸Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
🔸Atenção especial para áreas de encostas e morros
🔸Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos.
🔸Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
🔸Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.